Um açougueiro estava em sua loja, quando notou que um cachorro havia entrado. Inicialmente, ele tentou espantar o animal, mas o cão logo voltou. Ao perceber que o cachorro trazia um bilhete na boca, o açougueiro ficou intrigado. Pegou o bilhete e leu:
– “Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor?”
Ao olhar mais de perto, viu que dentro da boca do cão havia uma nota de R$5,00. Surpreso, ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, embalou tudo junto com o troco e colocou o pacote na boca do cachorro. Admirado com a inteligência do animal, o açougueiro decidiu seguir o cão, já que estava quase na hora de fechar a loja.
O cachorro caminhou pela rua com as compras na boca, e ao chegar em um cruzamento, colocou o saco no chão, pulou e apertou o botão do semáforo para pedestres. O açougueiro observava impressionado enquanto o cão esperava pacientemente o sinal fechar e atravessava a rua.
Eles continuaram até que o cachorro parou em frente a uma casa, colocou o saco de compras na calçada e correu até a porta. Ele se atirou contra a porta algumas vezes, mas ninguém respondeu. Então, o cãozinho deu a volta pela casa, pulou um muro baixo e foi até uma janela, onde começou a bater com a cabeça contra o vidro. Após várias tentativas, finalmente uma pessoa abriu a porta e, para surpresa do açougueiro, começou a repreender o cachorro.
Chocado, o açougueiro interveio:
– “Meu Deus! O que você está fazendo? Esse cão é um gênio!”
Ao que a pessoa respondeu:
– “Gênio? Isso é o que você acha? Já é a segunda vez nesta semana que esse estúpido esquece a chave!”
Moral da história: Você pode ir além das expectativas, mas, para algumas pessoas, nunca será o suficiente.